Nova usina termelétrica ampliará fornecimento de energia no Complexo Portuário Industrial de Suape

Por Redação PortalPortuario @PortalPortuario Uma nova usina termelétrica que será construída permitirá ampliar o fornecimento de energia disponível no Complexo Portuário Industrial de Suape . A criação da instalação, que se chamará Monte Fuji, ficará a cargo da Ebrasil Energia, empresa vencedora do segundo leilão de reserva de capacidade realizado pelo Governo Federal do Brasil em março de 2026. De acordo com o complexo portuário industrial, “com uma capacidade instalada de 299 megawatts (MW) e um investimento estimado de R$ 1,2 bilhão (USD 231,3 milhões), está previsto que a construção do projeto comece em outubro”. “A nova planta ampliará o fornecimento de energia disponível no complexo e fortalecerá a infraestrutura necessária para apoiar a expansão das atividades industriais, portuárias e logísticas”, destacaram. “O Monte Fuji será a terceira usina termelétrica em operação na região, junto com a Termopernambuco e a Suape Energia, o que reforça a importância de Suape como uma das principais plataformas de infraestrutura energética do Brasil. Bem-vinda, Ebrasil Energia!”, ressaltaram. Compartir